A história desse iporaense mostra que o esforço supera tudo! Filho de pais pobres, teve infância difícil e que prejudicou até mesmo sua alfabetização! Até os 24 anos Geraldo Rodrigues da Silva só tinha a segunda série!
Mas a história desse iporaense tem em seu esforço pessoal uma superação que serve de exemplo para os que reclamam da vida. Ele foi obtendo conquistas! Primeiramente, assim que pôde, dedicou aos estudos!
A primeira conquista foi ser aprovado em um concurso da Polícia Militar. Foi Soldado, Cabo e Sargento. Estudou Direito. De imediato, passou no concurso da OAB. Estava se preparando para dedicar à advocacia, quando prestou um concurso de Delegado no Estado do Espírito Santo! Foi aprovado em 55º lugar.
O nome de Geraldo Rodrigues da Silva saiu ontem, 18, no Dário Oficial do Espírito Santo. Dentro de 30 dias terá que tomar posse como Delegado em uma das cidades daquele Estado. Geraldo, hoje com 38 anos, prepara com a esposa a mudança para uma terra diferente.
Geraldo sente-se um iporaense. Nasceu em Paraúna, mas veio para Iporá com 6 anos de idade. Sua História é bom exemplo! O amor aos estudos, a cultura e dedicação são marcas para alguém que tem também a honradez como ingrediente da vida! A PM goiana deixa de ter um grande profissional! A segurança pública capixaba ganha…
Parabéns, Geraldo! Votos de sucesso para o Delegado e para o cidadão, juntamente com a família!!! Com certeza ele não vai esquecer de suas raízes em Iporá!