![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/familia-paulista-01.jpg)
Assinatura de 50 contratos para 50 casas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, na Prefeitura de Iporá. As moradias são gratuitas para os beneficiados. É que o Ministério das Cidades aceitou a inclusão de Iporá. Esse era um pedido ainda do início do mandato, rompendo um impedimento que havia de que o Programa Minha Casa Minha Vida seria para atender somente moradores de cidades com mais de 50 mil habitantes.
A escolha de famílias beneficiadas foi conforme um cadastramento que a área de promoção social da Prefeitura de Iporá fez ainda no ano de 2009. Quem assina o contrato é a esposa. Essa é uma regra que leva em conta que a mãe é sinal de mais garantia de que a casa estará intransferível, servindo à família e aos filhos, os quais sempre estão sob a guarda da mãe.
A assinatura dos contratos é passo para a liberação dos recursos. A empresa Família Paulista Crédito Imobiliário está cuidando do projeto. O Governo de Goiás, por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação) participa do programa com 5 mil reais. A Prefeitura participa com o terreno, calculado em 11 mil e 250 reais. As casas estão projetadas para o Conjunto Novo Horizonte III, onde a Prefeitura cedeu também área para outra empresa que também faz casas populares. A diferença é que estas agora nada custam para a família escolhida.
Mulheres, chefes de famílias: as casas ficam em nome das mães
![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/agehab.jpg)
Maquete das casas