Um prêmio até então nunca entregue foi a grande motivação da Mesa da Amargura na Expoipo deste ano. Uma moto foi entregue para a equipe do Posto Macionil, ganhadora da competição.
A Mesa da Amargura, que ocorre em todos os anos no domingo de Expoipo, é aquela prova em que dentro de uma pequena arena sentam-se cowboys, enquanto solta-se no recinto um touro. São 7 touros a serem soltos de cada vez. No final, todos de uma vez só. A equipe, formada por 4 pessoas, tem que resistir às investidas dos touros. Quem tiver melhor resistência vence. Uma comissão julgadora avalia o desempenho de cada equipe.
A equipe vencedora, a do Posto Marcionil, foi formada por Lucas Freitas, Humberto Rosa, Rangel Rocha e Elismar Pereira. Com o prêmio de uma moto disseram da intenção de vendê-la por preço de mercado e, com metade do valor, fazer uma doação para o tratamento do garoto João Victor, vítima de Câncer.
Em segundo lugar na Mesa da Amargura ficou a equipe Cardiesel (prêmio de R$ 900,00); terceiro lugar, empatadas as equipes da L & L Distribuidora e Nova Casa Silva. Cada uma ganhou R$ 300,00 de premiação.