Um grupo de amigos denominado “Cavaleiros do Bem” se reuniu na manhã de sábado (11) no Parque de Exposição Agropecuário de Iporá com destino à comunidade de Jacinópolis em um percurso de 16 km, para uma cavalgada beneficente. Com a ação, foram arrecadados cerca de meia tonelada de alimentos para a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI). O grupo entregou as doações para o presidente da entidade, Abel Queiroz, nesta terça-feira, 14.
A ACCI conta com doações de mantimentos não perecíveis para atender à demanda de refeições, para atender pacientes de baixa renda cadastrados na instituição e para pacientes iporaenses alojados em Goiânia na Casa de Apoio Elba Curado. De acordo com o presidente Abel Luíz de Queiroz, esses alimentos são bem vindo, pois a demanda é muita grande. Às vezes, a instituição precisa recorrer ao comércio local em ajuda para socorrer os mais necessitados. “Então toda essas doações são bem-vindas, estão ajudando a suprir as nossas necessidades”, explicou o presidente.
A ACCI é hoje uma referência na cidade de Iporá no acompanhamento de pacientes cadastrado com câncer. A ACCI foi fundada em 2003. A instituição tem cerca de 200 pacientes cadastrados, os quais recebem visitas frequentes de voluntários da instituição.
Para os organizadores da 1ª Cavalgada do Bem com o tema “Resgatando a tradição e fazendo uma boa ação” foi um sucesso e veio de encontro com o prazer de diversão e com a necessidade de beneficiar uma entidade que vem preocupando com o próximo. A organização desta cavalgada contou com vários parceiros do comércio local da cidade, Corpo de Bombeiros e Policia Militar.
Houve uma participação maciça de cavaleiros, amazonas e crianças, somando um total de 186 participantes, com grande organização, quando não houve nenhuma desordem por parte dos participantes. Segundo os organizadores essa foi a maior cavalgada feita em Iporá com a participação de pessoas da cidade no segmento voltado para o percurso da zona rural. A equipe organizadora já planeja para o próximo ano uma segunda cavalgada, onde será discutido um novo percurso. Houve show ao vivo com a dupla Júnior César e Osmano, onde abrilhantou ainda mais a 1º Cavalgada do Bem, com músicas dançantes.
Doações é para suprir alimentação de pacientes