Nesta segunda-feira à noite, 3, uma reunião do grupo da Igreja Católica que empreendeu com o Projeto Geladeira Solidária, reavaliou as ações até aqui desenvolvidas e resolveu fazer algumas mudanças na estratégia de ação.
Houve uma reunião na qual definiu-se que, por enquanto, irão manter a geladeira na praça apenas para informar aos amigos que abraçaram o projeto, juntamente com o grupo, de que todas as doações deverão ser encaminhadas para Secretaria Paroquial.
Não mais deve-se colocar alimentos na citada geladeira, uma vez reconhecerem que esta primeira experiência não foi muito bem sucedida, uma vez que pessoas que estavam pegando as doações sem maiores necessidades.
A intenção e aposta foi de que haveria bom senso naqueles que recorressem a Geladeira Solidária. Mas a Geladeira fica no local como símbolo da campanha.
Mas o foco agora será ação por meio de agentes de saúde, com os quais o grupo vai localizar e cadastrar pessoas que realmente precisam.
Pede-se a colaboração de todos para que sejam montadass cestas básicas e daí sim, visa-se atingir o objetivo, que é de ajudar realmente, as pessoas que estão precisando. Afirmam os líderes do movimento todos devem continuar firmes na caminhada de poder ajudar os nossos irmãos!
Contando sempre com a ajuda da comunidade.