Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

IF Goiano anuncia curso superior de informática para 2013


Consolidando a proposta de verticalização do ensino no IF Goiano – Câmpus Iporá, que atualmente já oferta os cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Subsequente/Concomitante, em reunião ordinária no dia 17 de agosto, o Conselho Superior aprovou por unanimidade a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) por acreditar que este representa um importante avanço para atender a crescente demanda por formação profissional por difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos na região do oeste goiano.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciará suas atividades no 1º semestre de 2013 oferecendo 40 vagas no período noturno e terá duração de 3 anos.

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais aptos à compreensão dos processos de construção e reconstrução do conhecimento aplicado ao desenvolvimento de tecnologias da informação inserido no contexto social, regional e atendendo às exigências legais, realizando atividades de análise, projeto, implementação, implantação e manutenção de sistemas de informação, em busca de soluções inovadoras para o setor produtivo e para a melhoria da qualidade de vida da população.

O Profissional e o Mercado

De acordo com o professor Rafael Feitosa, coordenador do curso, o profissional formado no curso de TADS será capaz de assumir a postura de agente transformador do mercado, estando preparado para desencadear mudanças por meio da incorporação de novas tecnologias da informação na solução dos problemas, podendo atuar como:

    Analista de sistemas;
    Programador de sistemas;
    Analista de suporte;
    Analista de negócios;
    Administrador de banco de dados;
    Analista/Gerente de tecnologia da informação;
    Projetista de sistemas;
    Gerente de projetos de sistemas;
    Consultor/Auditor de sistemas;
    Professor e/ou Pesquisador.

Ainda segundo o professor Rafael, a área de análise e desenvolvimento de sistemas de informação apresenta como uma das carreiras que mais oferecem potencial de crescimento no Brasil e, em Goiás, este cenário não é diferente. Embora ainda seja um estado essencialmente agropecuário, Goiás vem alavancando sua industrialização nos últimos anos. Empresas do setor industrial, comercial, e as empresas do setor de serviços por elas demandadas, precisam diretamente do trabalho de profissionais qualificados e empresas especializadas em informática para garantir a rapidez e eficiência em seus processos gerenciais. Para essas empresas, a utilização das tecnologias de informação por meio da automação garante a redução de custos, ganho de produtividade e melhorias na comunicação com clientes e fornecedores.

O Vestibular

Interessados em concorrer às vagas disponíveis para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IF Goiano – Câmpus Iporá poderão se inscrever, pela internet no site: www.ifgoiano.edu.br,  no período de 10 de setembro a 7 de outubro. O Edital será lançado na próxima quarta-feira, 29, e as provas realizadas no dia 28 de outubro de 2012.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

eq
Equatorial Goiás leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para Iporá
guilherme
Administrador está disponível para servir o empresariado da região
WhatsApp-Image-2025-01-25-at-05.57
Iporá entre cidades onde Saneago tem vagas para jovens aprendizes
WhatsApp-Image-2025-01-24-at-05.43
Morre José Reis de Lima, atuante cidadão iporaense
WhatsApp-Image-2025-01-21-at-05.55
Candidatas em Concurso são recebidas no Instituto Cedrela
eq
Equatorial Goiás leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para Iporá
guilherme
Administrador está disponível para servir o empresariado da região
WhatsApp-Image-2025-01-25-at-05.57
Iporá entre cidades onde Saneago tem vagas para jovens aprendizes
WhatsApp-Image-2025-01-24-at-05.43
Morre José Reis de Lima, atuante cidadão iporaense
WhatsApp-Image-2025-01-21-at-05.55
Candidatas em Concurso são recebidas no Instituto Cedrela