A comunidade da Vila Itajubá, onde desde décadas tem uma igreja e salão de reuniões, passa a ser a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Em decisão do Bispo Dom Lindomar da Rocha Mota o documento de criação da paróquia foi feito, dando a ela delimitação geográfica e determinando aquele que será o pároco. A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição desmembra-se da Paróquia São Paulo VI, unidade que tem como pároco o Padre Pablo Henrique.
Já está residindo em Iporá o Padre José Moreira de Souza, que veio de Palmeiras de Goiás é que será o pároco. Ele é um baiano e que já atuou em Iporá muitos anos atrás.
Em missa às 9:30 horas da manhã deste domingo, 5, ele assumiu a nova paróquia. A missa de posse na paróquia foi com a presença do Bispo Dom Lindomar da Rocha Mota.
A nova Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição abrange as vilas Itajubá I e II, Vila Brasília, bairros acima da Avenida Pará e residências da parte alta do centro da cidade. São vias urbanas de delimitações a Avenida Pará, Rua Joaquim Lucas, Avenida Rio Grande do Norte, Rua Francisco Salles e Rua Titânio.
Faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição o povoado do Cruzeirinho e comunidades da Fazenda Santa Marta e Taquari, bem como aquelas na área sudeste do município de Iporá.
O padre José Moreira ainda não definiu os horários de missas da nova paróquia. Já se sabe que em todo mês de dezembro haverá celebração especial para Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que dá nome à paróquia.