
Mais uma atividade está prevista para colocar em evidência a saúde preventiva. Agora o foco é o Câncer de mama, tema que merecerá uma caminhada pelas ruas da cidade no dia 3 de outubro.
Reuniões já foram realizadas para traçar as primeiras ações do grupo que organizará a Caminhada Contra o Câncer da Mama. A intenção das entidades envolvidas, dentre elas a Associação de Combate ao Câncer em Ipora (ACCI), Instituto Avon e Policia Militar é envolver o maior número possível de segmentos sociais e despertar as pessoas para essa doença que tem acometido cada vez mais as mulheres em todo o mundo. “Apesar de não ser o tipo de câncer com maior incidência, é o que mais provoca óbito no sexo feminino”, afirmou a vice-presidente da ACCI, Dayse Vilela, em entrevista à imprensa.
De acordo com o Capitão Fábio da Policia Militar que também está participando do projeto, “com o crescimento das ações de combate ao câncer na região, é importante que cada vez mais as pessoas se envolvam nesses tipo de campanha”. Outro militar que se envolveu na campanha é o Major Jordão, que se prontificou a buscar apoio dentro da corporação para que todos abracem a causa, incluindo os familiares dos militares.
A representante da Avon na região, Rose Lourenço, informa que além de material publicitário do Instituto Avon alusivo ao evento, disponibilizará brindes para serem sorteados para os participantes. (com informações da virtnet.com.br).