Tem um iporaense que está com a agenda pessoal toda lotada para o ano de 2023, com palestras e cursos a serem proferidos em todas as regiões do Brasil. Ele é Cadri Awad, nascido em Iporá e que tem renome no país como empresário no ramo de consultorias para gestão em farmácias.
Cadri é filho de Saleh e Fátima, os mais conhecidos representantes da comunidade árabe em Iporá. Ainda jovem, em 1991, Cadri deixou a cidade para fazer um curso de farmácia em Goiânia e é nesse ramo do comércio de medicamentos que faz uma carreira extraordinária, na qual já ocupou várias funções. Atuou dentro de estabelecimento farmacêutico, mas foi presidente do sindicato da categoria e, depois, com outro iporaense, o Jaldo de Souza Santos, no Conselho Federal de Farmácia, fez uma parceria de atuação que o fez ser conhecido em todo país.
Com Rodrigo Magalhães, criou o Instituto Bulla, que aparece em pesquisas na internet como conceituada empresa de atuação nacional, com especialização na pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas de gestão para farmácias e drogarias. O Instituto Bulla é aplaudido pelo segmento farmacêutico ao trazer técnicas administrativas que atualizam o gestor nas melhores práticas para alcançar o sucesso em um mercado de alta competitividade.
O trabalho está centrado em 4 pilares fundamentais: Metodologia, Ensino, Aplicação e Automatização. Para o iporaense Cadri, a orientação do Administrador da Farmácia ou Drogaria na resolução de problemas técnicos e administrativos, de forma prática e objetiva, objetivando tornar a empresa rentável e diferenciada no Mercado é o que busca alcançar através da disseminação da Metodologia Bulla.
Nestes dias de dezembro, Cadri Awad está passando férias em Iporá. Revê amigos, mas enquanto isso faz o planejamento da intensa jornada que será o ano de 2023, todo de agenda lotada. É requisitado em todas as regiões do Brasil. Quem vê o conteúdo de sua rede social, o percebe como muito competência ao transmitir conteúdo e vibrante perante grandes plateias.
Embora com o sucesso, mantém o jeito simples do interior. Ele conta que sempre que o perguntam por suas origens, cita Iporá, mesmo morando em Goiânia desde muitos anos. Ele visitou a redação do Oeste Goiano, onde falou do seu amor pela terra natal e do orgulho que tem da família. O pai Saleh chegou em Iporá na década de 60 com uma mala de mascate. Ganhou dinheiro e adquiriu patrimônio trabalhando muito. O filho Cadri Awad segue carreira também de sucesso, em um âmbito nacional. A empresa sediada em Goiânia presta serviços para farmácias de todo Brasil.
Instantes de palestras pelo Brasil afora