
A Vigilância Sanitária interditou o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Israelândia. O ato foi só mais um, de tantos que perduram de muito tempo. Desde alguns anos já é sabido que o Centro Cirúrgico do hospital não tinha condições de funcionamento. Agora, foi definitivamente fechado pela Vigilância Sanitária. Só funcionará assim que forem sanadas as irregularidades.
O novo secretário de saúde do município de Israelândia, Valtenes Luiz Tosta, o Nenego, afirma que o atual desafio é fazer tudo que é preciso para que o centro cirúrgico volte a funcionar. Os esforços são canalizados para isso. Ele conta que as exigências são de que hajam correções em paredes, inclusive, infiltrações que devem ser eliminadas, troca de porta de local, etc…
Feitas as mudanças, a Vigilância Sanitária faz inspeção do local, podendo ser liberado para uso, se consideradas atendidas as exigências. O secretário de saúde conta que em todo o restante a saúde pública de Israelândia está em bom momento, com atendimento e internação no hospital municipal e a prática preventiva nas ruas, principalmente na atenção à Dengue, a qual está sob controle dentro do município.