Na tarde da última terça-feira, 27, na cidade de Israelândia, no recinto da Câmara Municipal, os israelandenses foram contemplados com evento importante para alerta quanto aos riscos do consumo de drogas.
A iniciativa foi do poder público de Israelândia, motivado pelo interesse em alertar, agir e tentar frear uma prática que assola todas as comunidades municipais brasileiras, que é o consumo de drogas.
Cássia Resende Pires de Aguiar, primeira dama do município de Israelândia, com apoio do marido prefeito Ailton Severino Aguiar, tomou a iniciativa que foi muito bem acolhida, tendo em vista o grande número de presentes no local do evento. Letícia Souza, coordenadora do CREAS, atuou na organização do evento.
O promotor local, Cauê Alves Ponce Liones, proferiu palestra de ótimo conteúdo sobre “Drogas, Criminalidade e suas Consequências Jurídicas”. Walter José de Queiroz, do Conselho Anti-drogas de Iporá, também mostrou às famílias presentes os seus conhecimentos sobre o assunto, na forma de evitar o caminho maléfico das drogas.
Dentre alternativas para coibir o avanço do uso de drogas foi cogitada sobre a implantação em Israelândia da Polícia Mirim. Ao final, foi servido lanche para todos. A primeira dama ficou satisfeita com o resultado do evento e manifestou gratidão aos colaboradores: Igrejas, Câmara Municipal (Gildásio Lima), Polícia Militar, diretores de escolas, secretários municipais, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Civil e SCFV (crianças e idosos).