
A Granobraz é a empresa da região que trabalha na extração de granito. Está estabelecida em Jaupaci, onde tem seu escritório e trabalha em jazida do município onde o granito vermelho é a cobiçada pedra e que é renomada mundialmente para uso na construção civil e também para a confecção de mesas.
Essa conceituada empresa que está extraindo o granito do solo jaupaciense gera empregos e cumpre obrigações para com seus funcionários e atua com responsabilidade social junto à comunidade local. A Granobraz tem histórico de serviços de recuperação ambiental e atuação dentro da cidade na área de limpeza pública. O ano de 2011 foi mais um de intensas atividades.
Em 22 de dezembro, na residência do carreteiro de pedras Gabriel de Oliveira e sua esposa Veralúcia, a Granobraz reuniu seus funcionários e familiares. Diante de cerca de 50 pessoas o empresário Braz José Elias, proprietário da Granobraz, reafirmou seus propósitos para 2012, quando a empresa continuará atuando com a mesmo empenho em ser útil para o Brasil e para a comunidade local.
Segundo Braz José Elias, o ano que se passou foi período que o mercado de pedras teve dificuldades, mas suportou a crise internacional, fechando com saldo positivo. Neste final de ano de 2011 o empresário foi padrinho de formatura da turma de ensino médio do Colégio Estadual Getúlio Vargas. Em Jaupaci, em várias frentes, a direção da Granobraz está sempre presente.
Empresário Braz (de camiseta branca) entre funcionários