Jaupaci realizou no período de 21 a 26 de junho passado a I Semana da Consciência Ambiental, uma promoção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio dos vários segmentos da sociedade jaupaciense, como: igrejas, escolas estaduais e municipais, Sindicato Rural, CDL, Papa Geologia e Granobrás.
A I Semana de Consciência Ambiental movimentou Jaupaci de diversas formas, com tarefas distribuídas para os segmentos. Um dos pontos fortes na ação de uma semana foi coleta de lixo, principalmente daqueles que estão em ruas ou quintais e que não se decompõem.
Dentre as atividades, coube aos funcionários e familiares da Papa Geologia Ltda a coleta de material plástico no perímetro da GO 422, numa extensão de 1,2 km, o que aconteceu no dia 26 pela manhã, tendo sido coletado mais de 35 sacos cheios de lixo plástico, conforme se observa nos registros fotográficos desta reportagem.
