De família tradicional na cidade, professor, ambientalista, pequeno produtor rural e revelação da política de Jaupaci, o vereador Joelton de Oliveira (PSDB) marcou pontos positivos ao conseguir dar para a candidata a deputada federal Flávia Morais (PDT) a quantia de 459 votos. Isso representa 21,6% dos votos da cidade. Essa votação fez dela a mais votada para a Câmara Federal em Jaupaci.
A conquista dos votos se deu sem gastos em campanha. O que contou foi o trabalho do vereador e benefícios prestados anteriormente por Flávia Morais em prol do povo da cidade. Foram benefícios que chegaram à comunidade por intermédio do próprio vereador que bateu nas portas da deputada. Ela, sempre atenciosa e dedicada em servir ao povo, atendeu de diversas formas a população jaupaciense.
Na Câmara de Jaupaci, no magistério e como cidadão, Joelton de Oliveira está cumprindo seu papel. Ele costuma dizer: “enquanto uns criticam e estão envolvidos em picuinhas, eu procuro trabalhar”.
