Aílton Severino Aguiar, prefeito e candidato a reeleição em Israelândia pelo PMDB, terá que procurar dentro de seu próprio partido um outro vice para sua chapa. A Justiça Eleitoral, em sentença de ontem, quarta-feira, assinada pelo Juiz Lucas de Mendonça Lagares, determinou que o PSDB não participe da coligação indicando o candidato a vice.
A decisão foi em atendimento a ação do Diretório Estadual do PSDB que reagiu ao que políticos de Israelândia fizeram ao juntar as duas siglas na Coligação Por Amor à Israelândia. Na sentença o Juiz cita que a ação de intervenção no Diretório Municipal é legítima pois é ato interno de um partido. Quanto às razões do PSDB estadual este alegou questões de natureza ideológico para que isto não ocorresse e citou as deliberações do partido a nível nacional e estadual.
Agora para o PSDB de Israelândia participar da eleição de alguma forma e, isoladamente, terá que contar com o apoio de quem agora está a frente do partido no município depois da intervenção feita. O partido tem 10 dias para apresentar a Justiça Eleitoral uma nova forma de participação nas eleições de 7 de outubro.