Na manhã desta sexta-feira, 6, no auditório do Tribunal do Júri, o Juiz Eleitoral, João Geraldo Machado, fez reunião com os candidatos a prefeito e vereadores de cidades da Comarca de Iporá, ocasião em que, além de orientações sobre a forma de interpretação e aplicação da lei eleitoral, foram feitos alguns acordos entre líderes partidários, abrindo mão de questões que são permitidas pela legislação.
Candidatos e líderes partidários ouvem com atenção as recomendações do Juiz Eleitoral
Comandante do 12º BPM, Major Galdino; Eder Tavares, representando a Polícia Civil; Promotor de Justiça, Vinicius de Castro Borges; Juiz Eleitoral, João Geraldo Machado e Gianricardo Afra Borges, analista Judiciário/Chefe de Cartório 053ª ZE
Estes acordos, seguindo moldes de eleições anteriores, foram propostos pelo Juiz Eleitoral. Nem tudo que o Juiz propôs foi aceito. Em alguns casos, tal como contratação de “ala-moças” houve quem não concordasse. João Geraldo fizera a sugestão de se eliminar este tipo de profissional, na ótica dele, sem valor para o convencimento do eleitor quanto ao voto. Como será aceita a contratação deste tipo de pessoal, a Justiça Eleitoral será rigorosa no cumprimento de todas exigências trabalhistas.