Depois de uma véspera de Natal em que o grupo JUVENTUDE PENSE NOVO cumpriu bem seu papel de fazer ação social, já se pensa em etapas seguintes. A ideia é de que o trabalho seja permanente em favor de famílias de baixa renda em Iporá.
O grupo é composto por 47 jovens e que se juntaram pelo ideal de servir. Estes jovens não são ligados à Igreja específica. São de diferentes credos e não são partidários. O que os move é um desejo de servir.
A primeira das ações foi excelente. A JUVENTUDE PENSE NOVO fez o natal solidário. No sábado, dia 19 de dezembro, esses jovens montaram uma estratégia em percorrer as casas e comércio da cidade em busca de recolher alimentos brinquedos e roupas para doar a famílias carentes no Natal.
Em seguida, no dia 23 de dezembro, mais de 70 cestas básicas e muitos brinquedos e roupas foram entregues. Através de uma lista que o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) forneceu, os jovens, separados em equipes, fizeram as entregas nos bairros para essas famílias que realmente necessitam. Um dos líderes deste projeto, Rangel Pimenta, afirma que foi um sucesso essa primeira ação e que representa apenas muitas das etapas que ainda virão.
Os jovens agradecem o comércio local e moradores pelo apoio. O grupo JUVENTUDE PENSE NOVO planeja a continuidades das ações em ocasiões como no Carnaval, na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e também no Dia das Crianças. Os que estão a frente do grupo dizem que são abertos para novas adesões.