![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/ponte-devaci-01.jpg)
Sobre o Rio Claro, na divisa dos municípios de Iporá e Moiporá, a ponte de madeira tem um dos lados que necessita de urgente reforma. Quem alerta é o vereador Devaci Dias (PDT), presidente da Câmara Municipal. É o lado de Iporá que tem um tablado de ponte que precisa ser substituído. As prefeituras dos dois municípios dividem a tarefa de zelo da travessia. Um dos lados, de quem vem do lado moiporaense, a ponte está em bom estado.
Ao prefeito José Antônio da Silva Sobrinho foi cobrado pelo vereador as providências cabíveis. Em seu site pessoal (devacidias.com.br) o vereador relatou:
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Iporá, Devaci Dias, em recente visita ao Rio Claro, presenciou uma cena intrigante: a ponte que está localizada na divisa entre os municípios de Iporá e Moiporá e que serve de acesso àqueles que vão ao povoado da Mandioca Assada está em condições precárias de uso.
Acontece que devido ao tráfego constante de veículos leves, motocicletas e caminhões pesados carregados com gado que por ali passam diariamente, esta ponte já se encontra em péssimas condições de conservação (veja imagens) o que por sua vez tem colocado em risco a vida daqueles que passam por ali.
Diante desta realidade o vereador Devaci Dias oficializou o representante do executivo municipal para que viabilize a construção de uma ponte de concreto em substituição a ponte de madeira que existe atualmente no local para que desta forma se evite que venham ocorrer possíveis acidentes no futuro. Vale ressaltar que em conversa com particulares foi relatado, inclusive, que já ocorreu um acidente no local, o que motivou ainda mais o vereador a buscar uma solução para este problema. Uma vez exposto o problema agora é esperar a resolução do mesmo haja vista sua relevância social.
Devaci no local onde travessia leva perigo