Leia o comentário da cidadã iporaense:
Eu e minha família, desde sua criação até hoje, sempre usamos o lago! De várias formas. Para caminhadas, corridas, exercitar nos aparelhos,lanchar em um dos vários quiosques, ou simplesmente para sentir uma brisa mais amena nos dias mais quentes, usamos para andar de jet ski e na parte externa até andamos de bicicleta!
E por causa disso, desse uso e reuso pude observar que Iporá, diferente de muitas cidades, tem um lugar lindo e agradável para QUALQUER pessoa ir e se divertir. Exercitar, relaxar ou simplesmente deitar na grama e fazer nada!!! Bendito momento do ócio, o qual precisamos tanto e, por vezes, nem sabemos, por causa desses dias agitados que todos vivemos! Você é bem recebido por ele com ou sem dinheiro, aliás o único lugar ao qual podemos ir sem gastar dinheiro se não quisermos e mesmo se não tivermos naquele momento!
O lago é eclético e isso faz com que ele seja o lugar mais lindo e perfeito de nossa cidade. Vai nele e se sente bem, pessoas de todas as tribos, grupos, famílias, solteiros, namorados, amigos e de todas as idades! Sem que um olhe para o outro com aquele ar de: o que você está fazendo aqui? Ele recebe todos nós do jeito que somos, com todas as coisas que gostamos e que nos fazem únicos e especiais. Recebe bem até mesmo e, nesse caso,infelizmente, quem quer bagunçar e destruir!
Ele é o nosso bem maior enquanto comunidade e sociedade iporaense!
Por isso mesmo, temos que pedir, exigir e merecemos, que ele esteja SEMPRE, todos os dias, todos os meses do ano, organizado, limpo e com eficiente segurança!
Ele doa seu espaço, sua sombra, sua brisa, suas estruturas e não nos pede nada em troca! É o amigo de todos que precisam dele! O lago é nosso melhor amigo!
Pollianna Alves