Aconteceu durante essa semana a colheita da lavoura comunitária da Prefeitura de Iporá . Ao total vão ser colhidos 2.400 sacas de arroz essa produção que está mais produtiva do que em anos anteriores. A plantação foi nas proximidades do povoado de Goiaporá, em uma área arrendada pela Prefeitura de Iporá com 14,5 alqueires. Vão ser beneficiadas com a lavoura 80 famílias que são divididas em 4 grupos: Vila José Cândido Vieira, Vila Brasília, Rosas dos Ventos e funcionários da Prefeitura.
As famílias participaram da colheita da seguinte maneira: na capina da lavoura, no ensacamento e costura das sacas. Segundo Fernanda Cibele Rocha, secretária de agricultura, o resultado da colheita foi excelente, com 78% da produção sendo destinado para as famílias, 10% para à Prefeitura, 10% para o proprietário da terra, 2% para OVG (Organização das Voluntárias de Goiás). Cada família ficou com 20 sacas em média.
A lavoura foi coordenada pela secretária de Agricultura Fernanda Cibele Rocha e contou com a ajuda de dois estagiários do curso de Agropecuária do IF Goiano (Priscila Rabelo e Rhennan Lázaro). O governo de Goiás, por meio da Seagro, participou de Convênio com a Prefeitura, cedendo sementes e insumos para o plantio.
A Prefeitura Municipal de Iporá vem cumprindo seu papel em dar incentivos e criando os meios para que o projeto da lavoura comunitária possa estar beneficiando as famílias carentes e incentivando-as a produzirem seu próprio alimento para sua subsistência. (Adriana Oliveira Marques)
Priscila Rabelo e Rhennan Lázaro, estagiários do IF Goiano (curso de Agropecuária) com a secretária de agricultura Fernanda Cibele Rocha: felizes com o resultado da lavoura comunitária.
Cereal desenvolveu bem
Arroz foi pesado, distribuído entre famílias e transportado