Na noite de sábado, 28, Iporá esteve em evidência com a transmissão diretamente do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros de um grande leilão de gado. Com lotes presenciais e tantos outros filmados em fazendas da região, o público do Agrocanal apreciou e comprou o gado deste lado do Estado.
Segundo Vilton Pereira, articulador desta vinda do Agrocanal à Iporá, o leilão cumpriu suas metas de comercialização. Já está sendo planejada a realização de outro leilão com transmissão para o final de julho, durante a exposição agropecuária de Iporá.
Um bom gado foi mostrado para o Brasil. Exemplo é o Nelore de Tobias José Ribeiro, produtor do município de Caiapônia, elogiado pelo leiloeiro Catatau que veio como coordenador dos trabalhos do Agrocanal.
As transmissões de leilões no interior de Goiás contam com o trabalho do jussarense Renato Amaral, também leiloeiro e que já abriu fronteiras para leilões via satélite em cidades da região como Fazenda Nova e Itapirapuã, além de Jussara. Em Iporá Renato Amaral tem Vilton Pereira como parceiro dos trabalhos.
Antes da realização do leilão idealizadores falam ao público sobre a intenção de continuidade para outros negócios com a transmissão: Renato Amaral, Catatau e Vilton Pereira.