Historiadores da UEG unidade de Iporá, aqueles que há dez anos atrás estavam colando grau, agora se reuniram. Foi encontro regado de muita emoção e boas lembranças…
No último domingo (15), os Historiadores da turma de 2005, comemoraram os 10 anos de conclusão do curso.
A ideia de juntar os colegas para a comemoração depois de tantos anos foi da ex-aluna Catiane Silva Macedo. A busca pelos colegas foi um trabalho difícil de garimpagem. “Dez anos depois o que poderia acontecer?” Perseverante que é, foi em busca de realizar seu sonho e com a ajuda de outros colegas conseguiu localizar “pelo mundo” e contatar com todos formandos. Telefonou, insistiu, utilizou as redes sociais, enviou e-mails, preparando assim o grande dia!
A saudade bateu! O sentimento fez mover a vontade de rever os amigos e colocar a conversa em dia, compartilhando experiências, conquistas, crescimentos, tropeços, enfim, escrever mais um capítulo no livro da história de cada um e cada uma que concluíram o tão sonhado Curso Superior.
E o dia chegou! Nesse 15 de fevereiro de 2015 aconteceu o tão esperado encontro dos antigos colegas de licenciatura, realizado na casa do colega de turma, Dijama Felipe dos Santos, que gentilmente cedeu o ambiente de seu lar para o reencontro.
A maioria dos ex-alunos compareceu ao jantar. Muitos levaram também as suas famílias. Dois estimados professores também compareceram. Uma é a professora Madalena Dias de Souza Freitas, e o outro mestre a enriquecer o momento foi o professor José Atanásio de Souza Filho, que emprestou seu nome à turma.
É caros colegas… Em nosso convite de formatura escrevemos:
Percorremos um longo trajeto…
A partir de agora cada um trilha seu caminho, entre nós ficará, como um elo, a lembrança de nossos encontros e desencontros, erros e acertos, e a certeza que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.
Olhando para trás lembraremos nossas lutas, decepções, brincadeiras…
Amadurecemos juntos, com o mesmo ideal de vermos nossos sonhos realizados.
Vencemos a primeira batalha de muitas que ainda virão.
Fica, portanto, a certeza que esse reencontro não será o último.
Em um depoimento carregado de emoção o Historiador Edno relatou: “Foi muito emocionante nosso reencontro. Mesmo mais velhos, nossas lembranças estiveram no presente e nossa imagem retratou aqueles momentos de cumplicidade, parceria e empatia. A cada palavra um sorriso de emoção, um olhar de renovação, um abraço carinhoso. Enfim…”
Que outras turmas possam também promover seus respectivos reencontros, buscando fortalecer os laços de amizade e o estreitamento das relações na construção de uma sociedade mais justa e perfeita! (Edno)