Na madrugada desta quinta-feira, por volta de 3 horas, faleceu em Goiânia, no Hugol, o senhor Teodolino Marques da Silva, de 71 anos. Era produtor rural e atuante membro da Maçonaria, como membro da Loja Paz e Trabalho nº 86, onde ocupou vários cargos.
Teodolino sofreu um enfarte na segunda-feira passada, 20, e desde então seu quadro foi se agravando, com comprometimento de outros órgãos. Seu atendimento foi, a princípio, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Iporá, e em seguida, na capital do Estado.
Seu corpo foi transladado para Iporá para velório que ocorreu no Salão das Damas Maçônicas Filhas de Hiram, na Rua Getúlio Vargas, 42, ao lado do Salão do Clube de Leões. O sepultamento foi às 9 da manhã do dia seguinte.
Teodolino deixa a viúva Adelícia, filhos e netos. Ele é de uma família tradicional no município. Seu avô tinha o mesmo nome dele. Sobre o avô, o livro TONICO, traz a seguinte informação: Teodolino Marques da Silva, depois de participar de mutirão de ajuda ao governador Pedro Ludovico, na limpeza do local onde iriam construir Goiânia, veio para Iporá, em 1944, deixando o Biscoito Duro, povoado das proximidades da nova capital. Chegou viúvo, estabelecendo-se na região do Bugre, como produtor rural. Trouxe os filhos Elói e Oscar, que também foram do meio rural.