A marca Vale do Cedo, cachaça fabricada no município de Palestina de Goiás, foi premiada em duas categorias no recente Festival de Cachaças de Goiás, realizado em Alexânia, no Distrito de Olhos D´agua.
Foi nos dias 11 e 12 de maio que centenas de pessoas estiveram presentes no I Festival de Cachaças de Goiás, onde a presença de especialistas decidiram pela premiação dos melhores produtos do segmento no Estado. O evento foi feito com apoio de Goiás Turismo, do Sebrae e da Prefeitura de Alexânia.
Na categoria cachaça envelhecida acima de 3 anos, a Vale do Cedro foi eleita a melhor. Entre os 300 pontos possíveis, a marca da região teve 295.8 pontos. Na categoria Cachaça Prata ficou em terceiro lugar no Estado de Goiás. Heitor Morais e filhos, proprietários da indústria Vale do Cedro comemoram a grande vitória. Isso é fruto de um grande esforço deles por décadas.
A cachaça Vale do Cedro foi fundada em 1996 em Palestina de Goiás com o intuito de produzir uma cachaça de alta qualidade através de uma produção sem agró-tóxicos e sem também os derivados que fazem mal ao consumidor. A Cachaça vem conquistando consumidores desde então por ser fabricada com cana de açúcar especial, higiene e cuidado excepcionais.
A Cachaça Vale do Cedro 700ml é descansada/Envelhecida por, no mínimo 5 anos, em barris de madeira (carvalho) com capacidade para 200 litros. Teor Alcoólico de 38º G.L.
A produção da Cachaça Vale do Cedro começa com o cultivo ecologicamente correto da cana, o que inclui correção de solo e adubação orgânica, continuando com a utilização de plantas novas e sadias que não são submetidas à operação de queima, tão danosa ao solo e ao ambiente em geral.