De um evento em Goiânia no final de semana passado participaram iporaenses em busca de orientações. O assunto em pauta era a boa prática para se manter as casas assistenciais.
De Iporá, participaram diretores do Lar São Vicente de Paulo e da Casa dos Deficientes Físicos. Quem organizou foi o Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil e que, cumpriu com louvor, qualidade e eficiência sua missão de levar informação e formação de qualidade na capacitação de seus associados e colaboradores, realizando com sucesso o evento.
O que ocorreu foi o Encontro de Obras Unidas (ILPIs) dos Estados de Goiás e Mato Grosso. Participaram do Encontro a Diretoria e Comissões do Conselho Metropolitano de Goiânia, Vice Presidente da Região V do Conselho Nacional, Presidentes dos Conselhos Centrais com ILPIs, Presidentes, Tesoureiros, Conselheiros Fiscais e Administradores de 20 Unidades de ILPIs, num total de 64 participantes.
O evento aconteceu na Casa de Comunhão da Arquidiocese de Goiânia de 19 a 21 de agosto, sob o comando do DENOR – Departamento de Nornatização e Orientação do Conselho Metropolitano de Goiânia e Assessoria Espiritual da Congregação das Filhas da Caridade, contando com excelentes temas e palestrantes que motivaram e instruíram os presentes sob as responsabilidades e importância de nossas Instituições de Longa Permanência para Idosos.
Por Iporá e do Lar São Vicente de Paulo participaram: Geraldo Gonçalves que é vice-presidente e representando o presidente Édio Tavares. Participaram ainda: Deusenir Alves (tesoureira), Glória Divina (representante do conselho Fiscal) e Marciene Francisca (coordenadora).
Pela Casa dos Deficientes Físicos de Iporá, participaram Divina Maria (presidente), Rosemira Maria (coordenadora), Geralda Garcia (representante do Conselho Fiscal) e Pedro Antônio (presidente do Conselho Particular).
Os iporaenses que foram ao evento avaliaram que trouxeram boas orientações para continuidade dos trabalhos nestas casas assistenciais.