Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Moção de Aplauso para ações sociais da família maçônica

Na manhã desta terça-feira, 23, a família maçônica ligada à Loja Paz e Trabalho foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Iporá, ocasião em que foi entregue Moção de Aplauso.

Duas entidades ligadas à esta família maçônica foram homenageadas. As duas Moções de Aplausos foram aos homens, através da Loja Paz e Trabalho N. 86, e às mulheres da entidade, através da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiram.

O autor dessas matérias legislativas e que culminaram em entrega de honrarias foi o vereador Wenio de Lima (Pirulito) e que contou com o apoio de todos os demais vereadores.

Em sua fala o vereador autor das Moções destacou que acompanhou com admiração o que a Maçonaria fez nos últimos anos em favor dos menos favorecidos.

Outros da Câmara que fizeram uso da palavra também elogiaram o que tem sido feito em favor do próximo. Assim que entregue as homenagens os da Maçonaria fizeram agradecimentos. 

Pela Associação das Damas, sua presidente LIliane Serafim dos Santos, fez uso da tribuna para agradecer. Claiton Alves dos Santos, Venerável Mestre da Loja Paz e Trabalho, também usou da tribuna quando, além de agradecer ao vereador Wenio Pirulo e demais, também explicou sobre sobre o papel da Maçonaria para com seus membros e com a comunidade. 

JUSTIFICATIVA PARA A ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSO À FAMÍLIA MAÇÔNICA

As presentes Moções de Aplausos se justificam em razão das entidades ligadas a Família Maçônica terem executado nos últimos anos importantes ações sociais em favor da comunidade iporaense, especialmente a bem dos menos favorecidos. 

Dentre as ações em favor do próximo nos últimos dois anos, consta uma campanha que foi feita em prol de levantamento de recursos financeiros para a aquisição de colchões para duas casas assistenciais de Iporá. Era agosto de 2020, quando a Vigilância Sanitária cobrava do Lar São Vicente de Paulo e do Lar Bom Samaritano que trocassem colchões do uso dos acolhidos, uma vez estarem muito gastos com o tempo e inapropriados para o uso. Com isso  foi feito, junto com a Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiran um trabalho de coleta de doações em favor de se atender os dois asilos. Com doações da maçonaria e da comunidade, foi obtida a quantia de 26 mil reais para a compra de novos colchões para os dois asilos, sendo 45 para o Lar São Vicente de Paulo e 15 colchões para o Lar Bom Samaritano. Esses colchões foram entregues no início do mês de setembro de 2020.  

Outra ação importante da Maçonaria foi a campanha denominada DESCARTE EM FAVOR DO PRÓXIMO, pela qual no final do ano de 2020, foi dirigida às famílias iporaenses que aquilo que tivessem dentro de casa, que não estivesse sendo usado e que fosse útil para alguém, que fosse descartado em favor do uso por parte de uma família que precisasse. Nesse sentido, a família maçônica conseguiu milhares de itens. Foram roupas, calçados, brinquedos, móveis e outros, os quais em véspera do Natal daquele ano foram entregues para entidades iporaenses. Lá estiveram no salão social da entidade diretores da ACCI, Seara de Luz, Desafio Jovem, Casa Lar, Lar Bom Samaritano, além de alguns populares, que escolheram o que queriam e levaram para seus usos. Com isso, o DESCARTE EM FAVOR DO PRÓXIMO, fez com que muitas coisas em desuso nos lares iporaenses, tivessem um rumo útil para quem precisava. 

Outra ação da Maçonaria e que merece o aplauso foi a construção de um cômodo para padaria e a compra dos equipamentos da mesma. A partir de março de 2021, uma grande campanha para levantar recursos foi feita, se dirigindo a sociedade iporaense pela busca de recursos financeiros. A meta era a de, dentro da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem, construir uma padaria, a qual teria quatro objetivos: 1º) Dar aos que se recuperam de dependência química uma ocupação durante o tratamento. 2º) Propiciar à entidade alimentos vindos de panificação. 3º) Venda de produtos da padaria para dar sustentabilidade financeira para a entidade e 4º) Permitir que acolhidos aprendessem a profissão de padeiro. Com esse propósito a campanha foi feita, sendo que foram arrecadados 105 mil reais, dinheiro empregado na obra de construção e compra dos equipamentos. Foram 245 pessoas da comunidade iporaense que fizeram doações para essa ação de iniciativa da Maçonaria. A padaria foi inaugurada no dia 26 de junho deste ano de 2022. Por mais esta razão, a entidade merece esta Moção de Aplauso. 

Esta é a justificativa para que a Câmara Municipal conceda para esta entidade esta Moção de Aplauso.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-09-25-at-15.08
Saneago inclui Iporá em plano de racionamento de água
WhatsApp-Image-2024-09-24-at-09.13
Agrimensor Valacir Coelho morre aos 67 anos
WhatsApp-Image-2024-09-24-at-05.28
Ato público sábado alertará sobre inclusão de pessoas com deficiência
WhatsApp-Image-2024-09-23-at-14.30
Artista iporaense é destaque em Bienal Internacional de Arte
WhatsApp-Image-2024-09-20-at-06.11
Iporaense é premiada em Congresso Brasileiro de Enfermagem
WhatsApp-Image-2024-09-25-at-15.08
Saneago inclui Iporá em plano de racionamento de água
WhatsApp-Image-2024-09-24-at-09.13
Agrimensor Valacir Coelho morre aos 67 anos
WhatsApp-Image-2024-09-24-at-05.28
Ato público sábado alertará sobre inclusão de pessoas com deficiência
WhatsApp-Image-2024-09-23-at-14.30
Artista iporaense é destaque em Bienal Internacional de Arte
WhatsApp-Image-2024-09-20-at-06.11
Iporaense é premiada em Congresso Brasileiro de Enfermagem