Ao meio dia desta quarta-feira, 17, veio a óbito em Goiânia, o atual prefeito de Palestina de Goiás, Eduardo Talvani de Lima Couto, de 63 anos.
Ele lutava contra um Câncer no estômago nos últimos anos, com o qual convivia em tratamento, mas nos últimos dias ficou muito mal, sendo tratado em Goiânia.
O corpo de Eduardo Talvani chegou às 21 horas desta quarta-feira em Palestina de Goiás, quando ocorreu um cortejo fúnebre para, em seguida, velório no Paço Municipal. Nesta manhã de quinta-feira, o corpo é levado para Caiapônia, onde ocorre o sepultamento.
Talvani, como era conhecido, foi conceituado advogado e autor de livro na área jurídica e foi também produtor rural. Na política, exercia seu segundo mandato como prefeito de Palestina de Goiás.
Deixa a viúva Sula Leite e os filhos Eduardo Talvani Filho (também advogado), Thêmis (jornalista) e Lívia (psicóloga).
Sua morte trouxe muita comoção para todo Estado. O governador Ronaldo Caiado emitiu nota de pesar, ressaltando as qualidades dele. Eduardo Talvani de Lima Couto deixa um legado de seriedade, bondade e espírito público. Sua vida foi exemplo no plano pessoal e como gestor público. Deixa o plano terreno como merecedor da bem aventurança e descanso eterno (Mensagem do Oeste Goiano)