Em Goiânia, no Hospital Araújo Jorge, por volta das 22 horas de ontem, quinta-feira, 11, faleceu o ex-prefeito de Iporá, Irom Alves Guimarães, aos 63 anos.
Nos últimos anos ele lutava contra um câncer que surgiu no intestino e depois afetou outros órgãos. Esteve os últimos 30 dias no hospital e acabou sendo afetado também por uma infecção pulmonar.
Seu corpo foi transladado para Iporá, onde foi velado no Salão São Paulo da Cruz. O velório em Iporá ocorreu somente até às 13:30 horas. Depois, às 16:30 horas, houve o sepultamento em cemitério na Fazenda Buriti, em propriedade da família (Rubens Guimarães), no município de Jaupaci.
Iron deixou viúva a senhora Elizabeth Conceição de Souza Guimarães, que hoje é formada em Direito. Deixa os filhos Gustavo (médico), Germano (administrador de empresas), Eric (formando em biomedicina) e Guilherme (zootecnista), que interrompeu as atividades de sua campanha de candidato a deputado estadual para dar apoio ao seu pai. Guilherme nos afirmou que nesta reta final da campanha retomará as atividades com o objetivo de honrar o nome do seu pai com um resultado positivo nas eleições 2014.