Na noite desta quinta-feira, 18, por volta de 20 horas, faleceu no Hospital IOG, em Goiânia, a senhora Zilda Maria Pereira Oliveira. Ela era a diretora da emissora comunitária de Jaupaci, a Rádio Lírios do Campo FM.
Seu sepultamento será às 13 horas desta sexta-feira, 19, no cemitério de Jaupaci. Não haverá momento de velório. Ela foi internada por Leucemia, mas contraiu o vírus da Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme relato do filho Alessandro Pereira de Oliveira.
A senhora Zilda Maria Pereira Oliveira passou a dirigir a Rádio Lírios do Campo após a morte do marido, Wanderley de Oliveira, o Bula, em 3 de agosto de 2018. Bula foi um atuante cidadão jaupaciense e que, além de iniciativas comunitárias, foi vereador e presidente da Câmara.
Zilda Maria Pereira Oliveira deixa dois filhos: Alessandro Pereira de Oliveira e Hellen Pereira de Oliveira. A morte é mais uma daquelas em que as pessoas queridas se vão e nem se tem o direito de despedida em velório, tendo em vista a infecção com o perigoso vírus da Covid-19.