Às 6 da manhã desta sexta-feira, 6, faleceu em Goiânia, no Hospital São Francisco, a ex-primeira dama de Iporá, Valduce Sena Silva Coutinho.
Ela teve Covid-19, mas foi curada. Porém, males em 80% do pulmão causaram a morte, como consequência infecciosa que a doença deixou.
Valduce ficou exatos 30 dias neste hospital, em tratamento, primeiramente da Covid-19. Depois, na busca por recuperação do aparelho respiratório.
Ao lado do prefeito Sebastião Coutinho, seu marido, foi figura importante no cenário político de Iporá. O casal esteve mais em evidência nos mandatos: 1989/1992 e 1996/2000. Ele prefeito e ela, primeira dama, em intensas ações sociais de Iporá, passando a ser muito querida pela comunidade iporaense, especialmente pela camada mais pobre da população.
Mesmo com a morte do marido, prosseguiu na vivência partidária do PMDB e, depois, MDB. Dentre os 4 filhos, o Adriano Coutinho (Didi), atual vereador é o herdeiro político da família.
Na tarde desta sexta-feira, entre 14 e 15 horas, houve um cortejo fúnebre rumo ao Cemitério São João Batista, que começou no instante em que o corpo chegou de Goiânia.