Nesta madrugada de sábado, por volta de 4 horas, no Hospital Monte Sinai, em Goiânia, morreu Jairo de Almeida Carmo, de 67 anos. Jairo teve muita ligação com Iporá, onde foi servidor do Fisco (Sefaz), inclusive, delegado fiscal.
Foi proprietário rural no município. Teve muita atuação na política de Iporá, como filiado ao PMDB. Ocupou importantes cargos públicos. Foi diretor financeiro da Femago e presidente da Cohab em Goiás.
Jairo de Almeida Carmo foi também interventor em Montes Claros de Goias quando o então prefeito daquele município, João Batista Peres, foi afastado do cargo. Jairo deixa a viúva Hosana de Paula Faria Carmo e os filhos Luciano (advogado) e Adriana (psicóloga).
Morte, velório e sepultamento
Jairo passou mal nesta semana em Iporá. Foi levado para Goiânia. Teve sérios problemas de coração. Sofreu um enfarte. Seu velório foi no Jardim das Palmeiras. O sepultamento ocorreu em Goiânia, na manhã deste domingo. Muitos amigos de Iporá se deslocaram para a capital para se despedir deste cidadão que teve íntima ligação e contribuição para com esta terra.