Filho de Miguel Luzia e de Eurides Maria de Jesus, o senhor João Luzia, cujo nome de batismo é João Pereira Xavier, faleceu neste sábado, 22, em Goiânia. É membro de família pioneira na cidade. Seu pai, Miguel Luzia, desde a década de 50 era construtor em Iporá. Do pai ele herdou a profissão.
João Luzia faleceu aos 70 anos, vítima de um câncer nos ossos. Ele deixa os filhos Jonaíma Cândida Xavier, Jovaíne Cândida Xavier, Welton José Xavier e Carlos Roberto Rezende Gomes.
Seu corpo foi transladado para Iporá e velado no salão da Pax Bom Fim, em frente ao Cemitério São João Batista. O sepultamento ocorreu na manhã do domingo.
João Luzia era homem correto, de comportamento sereno e muito ligado à Igreja Católica. Deixa um legado de muito valor humano. Em fevereiro de 2015 faleceu em Iporá a mãe de João Luzia, a senhor Eurides Maria de Jesus. Ela era viúva de Miguel Luzia, o Miguel Valentino Pereira. Miguel Luzia e Eurides foram pioneiros de Iporá. Aqui chegaram na década de 50. Miguel Luzia foi daqueles que ajudaram a erguer a cruz em frente a Matriz, quando da construção da Igreja.
O casal teve os filhos Maria Aparecida, João Pereira, José Ildo, Delcides, Odilon, Ariston, Eunice Santinha, Aceli, Nilton Pezão e Humberto. Destes, existem muitos outros descendentes.