Neste sábado, 24, uma das vítimas da pandemia neste país foi Maurício Assumpção, de 60 anos, empresário que foi marcante em Iporá, cidade onde viveu por 20 anos, com ativa participação na sociedade. Além dos negócios, participação na política e em ações sociais.
Maurício da Cerâmica, como ficou conhecido em Iporá, estava residindo na cidade de Prata, Minas Gerais, e faleceu em hospital de Uberlândia, para onde fora levado no socorro para superar complicações da Covid-19.
Sua morte repercutiu com comoção em Iporá, cidade onde deixou muitos amigos. Foi proprietário da cerâmica que funcionou por décadas no Bairro São Francisco em Iporá. Então casado com Solange Gonçalves de Menezes, estava a frente de uma família que cativava vizinhos e todos demais. Deixa as filhas Mariana Gonçalves Assumpção e Isabela Gonçalves Assumpção. Maurício deixa ainda o irmão Fernando Carvalho Assumpção e a mãe, Dona Zulma, de 91 anos.
Neste sábado, 24 de abril de 2021, morreram por Covid 3.076 brasileiros. Com tantas mortes, a nação clama por “Vacina Sim”.
Maurício com familiares