Em plena atividade política e em fase de muita atuação no mundo dos negócios, morre João Batista Alves (João Batista da Saneago).
Nesta manhã de quarta-feira, 31, João Batista da Saneago, de 63 anos, sofreu um grave acidente na rodovia GO-060, proximidades de Iporá, na saída para Piranhas. Foi na curva, após a Fazenda Escola do IF Goiano. Ele digia sua camionete. Colidiu com um caminhão guincho.
Em acidente de automóvel sofreu graves ferimentos, foi resgatado. Seu estado passou a ser grave. Foi atendido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá e depois estava sendo encaminhado para atendimento em Goiânia, quando veio a óbito ainda no aeroporto, antes do embarque.
Seu corpo passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, teve velório no Templo da Loja Maçônica União de Iporá, na Avenida Goiás, proximidades da AABB, por toda noite para sepultamento na manhã desta quinta, primeiro.
A atividade principal de João Batista da Saneago, no momento, era seu engamento na candidatura da esposa, Polliana Alves, candidata a deputada estadual. A agenda dos dois estava intensa em atividades em Iporá e cidades da região.
João Batista foi candidato a prefeito de Iporá por duas vezes: em 2016 e 2020. Nesta última, ficou em segundo lugar. Ele deixa viúva a Polliana Alves e os filhos Bárbara (médica), Vitória e João Mário.