
O Subtenente Carlos Magno Camargo da Silva, que está atualmente comandando o Tiro de Guerra 11-012 como chefe de instrução, está anunciando a temporada de 2025 para as atividades desta unidade do Exército Brasileiro em Iporá.
Nesta quarta-feira, 6, haverá a formatura de Matrícula dos novos atiradores e que vão cumprir o tempo neste órgão.
Será às 19 horas no próprio Tiro de Guerra. A comunidade está sendo mobilizada para participar.
Os Tiro de Guerra (TG) são órgãos do Exército Brasileiro responsáveis por realizar o treinamento militar inicial de jovens que se alistam para o serviço militar obrigatório.
O papel dos Tiro de Guerra inclui:
- Treinamento militar básico: Fornecer treinamento militar básico aos jovens recrutas, ensinando-lhes disciplina, hierarquia e procedimentos militares.
- Avaliação e classificação: Avaliar e classificar os recrutas de acordo com suas habilidades e aptidões, para direcioná-los para diferentes funções e especialidades militares.
- Preparação para o serviço militar: Preparar os jovens para o serviço militar, ensinando-lhes a lidar com armas, a realizar procedimentos de segurança e a trabalhar em equipe.
- Desenvolvimento de habilidades: Desenvolver habilidades como liderança, comunicação e resolução de problemas, que são essenciais para o sucesso no serviço militar.