Além de administrar Palestina com destaque, Eduardo Talvani de Lima Couto já desfruta da admiração e confiança de seus colegas prefeitos de demais cidades da região. Ele chegou à condição de presidente da Associação de Municípios do Médio Araguaia (AMMA) e isso é motivo de orgulho para os palestinenses.
Quem faz essa reflexão é Paulo Jordão, produtor rural e empresário. Paulo Jordão é um palestinense que gosta de aplaudir as coisas boas que vê surgir na terra onde vive. Ele entende que o poder público é quem é capaz de alavancar desenvolvimento para um povo, melhorar a qualidade de vida, além do zelo para que o dia-a-dia de uma comunidade seja melhor. “Se o poder público é bem intencionado, competente e focado nos resultados, toda a cidade ganha”, diz Paulo Jordão. Ele explica que Palestina de Goiás tem essa felicidade de ter um administrador muito dedicado e que faz de cada pequena ação algo que melhora a vida do povo. Assim tem sido na saúde, educação, urbanismo, esporte, zona rural, etc…
Paulo Jordão afirma que sente muita satisfação de ver o prefeito de sua cidade ser chamado para uma ação de liderança na luta municipalista. “Ter nosso prefeito eleito para presidir a AMMA é motivo de satisfação para nós”, diz ele, afirmando já ser conhecedor que, após 30 dias de gestão, Talvani já deu movimentação para uma entidade que estava estagnada. Jordão vê em Talvani boas qualidades de gestor, afirmando que “ele tem boa formação cultural, é advogado, inclusive do direito administrativo, é calmo, de bom relacionamento, sabe dialogar, bem intencionado e foca numa ação que beneficia, de forma prioritária, os de baixa renda”.
