
O Oeste Goiano indagou sobre a entrega dos balancetes da Prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Administração afirma que está cumprindo com esta obrigatoriedade. Ao OG foi enviada a nota a seguir:
Texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
Em nota a Prefeitura Municipal de Iporá elogia o trabalho do Oeste Goiano em desenvolver bem o seu papel de agente divulgador e os Vereadores por cumprirem a função de fiscalizadores. A gestão municipal deve sim ser transparente e tem o dever de aplicar bem o dinheiro Público. Nesse sentido, os balancetes do mês de Janeiro 2013 foram enviados em tempo hábil para o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), pois tinha como prazo o dia 18 de março que são 45 dias após o término do mês. Assim sendo, a publicação é de responsabilidade do TCM.
Quanto à divulgação no site da Prefeitura devido a alguns problemas técnicos não foram divulgados no dia 18, porém já se encontra no portal da transparência da Prefeitura e aberto inclusive aos Vereadores, Imprensa e População em geral no www.ipora.go.gov.br, clicando no link Portal da Transparência, todas as informações relativas às receitas, empenhos, liquidações e pagamentos bem como informações sobre pessoal do quadro do Município encontram-se publicadas no referido Portal.

Comprovante de envio do balancete ao TCM

Comprovante de envio do balancete ao TCM