
Carmelita Vilela fala das dificuldades em condições de trabalho, mas diz que vê boas perspectivas para o ano novo que chegou. Novos veículos e mais técnicos que chegaram são notícias boas do momento. Ela tomou posse em 27 de dezembro. Carmelita Vilela tem 25 anos como funcionária da Agrodefesa. É de Doverlândia. Chegou ao cargo pelo Programa de Meritocracia do Governador Marconi Perillo. Esta reportagem fez entrevista com a nova gerente regional da Agrodefesa em 22 municípios desta região.
OESTE GOIANO – Quais as perspectivas para 2012?
CARMELITA VILELA – São boas as pespectivas. Iniciamos o ano com algumas conquistas. Chegaram para a nossa regional mais 4 profissionais: 3 veterinários e 1 agrônomo. Além disso, chegaram 8 veículos para a regional. Além de computadores e cursos para a equipe. Isso dá perspectivas melhores para 2012 e para o nosso trabalho. Queremos que logo já seja possível ter um técnico em cada cidade.
OESTE GOIANO – Como a senhora encontrou a regional da Agrodefesa de Iporá?
CARMELITA VILELA – Encontrei o órgão funcionando dentro da normalidade. Temos as nossas dificuldades de estrutura e de condições de trabalho, mas tudo funciona com normalidade.
OESTE GOIANO – Quais são as prioridades para esse início de trabalho?
CARMELITA VILELA – Queremos visitar todas as unidades locais, conhecer a realidade em cada cidade e saber o que cada um precisa. Sei que encontrarei coisas que não resolverei sozinha, que dependerá da liderança estadual do órgão. Depois que visitar todos faremos uma programação de trabalho. Além disso, temos que seguir o cronograma básico da Agrodefesa que é o plano de ação. Queremos depois fazer uma reunião com todos técnicos da regional.
OESTE GOIANO – Quais os problemas com relação aos animais e vegetais da região?
CARMELITA VILELA – Temos que cuidar mais da inspeção de laticínios e isso será feito por meio da coleta de amostras. As vacinações estão acontecendo com bons índices e na parte vegetal não temos tido problemas, bem como na avicultura onde as coisas estão funcionando bem.
Missão da Agrodefesa
” Promover a sanidade animal e vegetal no Estado, objetivando a proteção da saúde da população, a preservação do meio ambiente, e o acesso dos produtos agropecuários de Goiás aos mercados consumidores. “