No placard da Prefeitura, local onde obrigatoriamente é preciso que apareçam os decretos de nomeações, constam mais pessoas que foram chamadas pelo prefeito Danilo Gleic para funções na nova administração.
Foram nomeados Jeferson Alves da Silva (assessor de diretoria), Marinho Oliveira da Mata (assessor de diretoria), Frederico Ferreira Xavier (assessor de gabinete) e Vanderlúcia Ferreira de Oliveira (secretária da Junta do Serviço Militar).
Quem visita a Prefeitura de Iporá encontra por lá outras pessoas novatas no serviço público que estão trabalhando no local. Mas não constam decretos de nomeações destes. Isso é certo? Um advogado da área de direito administrativo com quem conversamos disse a essa reportagem que isso é ato falho, devendo a gestão emitir o decreto de nomeação no ato do início do tempo de trabalho. No site da Prefeitura, também não encontramos informações sobre nomeações daqueles novatos que trabalham na administração. Outra informação colhida por esta reportagem junto a um profissional do direito público é de que quem pretenda ser um colaborador com uma gestão pública não pode fazer uso do espaço ou de equipamentos da Prefeitura. Por exemplo, alguém que não tenha decreto de nomeação e que queira ser um colaborador da gestão, não pode dirigir um veículo público. Ou pode? Se alguém interpreta diferente a lei que se manifeste. O espaço está aberto para discussão.