
Júlio Augusto Patrocínio assumiu o Detran de Iporá em substituição a Francisco Carlos de Paula (Chico Paulo). Ele fala em fazer algumas modificações importantes e a bem do usuário deste serviço público.
Em conversa com esta reportagem ele adiantou que uma das modificações que pretende fazer diz respeito a interrupção que hoje existe no atendimento para horário de almoço. Júlio Patrocínio quer que o atendimento seja feito 9 horas por dia, inclusive, no horário de almoço, quando avalia ser importante momento para que muitos que estão ocupados nas atividades do dia-a-dia possam recorrer ao órgão.
Júlio Patrocínio tomou posse na segunda-feira passada, 19. Desde então vem implementando seu estilo. Ele tem graduação na área de informática e é servidor concursado do Detran. Júlio diz que está agilizando também para que de uma ida só ao Detran o usuário possa obter certos documentos que até então dependiam de mais entrave burocrático. Afirma Júlio que encontrou no Detran de Iporá inúmeras multas sem cadastrar, o que significa que o Estado estava deixando de arrecadar. De ora em diante, as multas serão cadastradas antes que percam o prazo de validade.
O novo chefe do Detran diz que quer fazer um trabalho em conformidade com a lei e procurando servir bem ao usuário. Atualmente o Detran tem 7 servidores. Destes, um é cedido pela Prefeitura. Júlio Patrocínio foi nomeado pelo governador para atender a um pedido do PSDB de Caiapônia. Desde janeiro de 2011 que essa nomeação vem sendo esperada e, segundo afirma, não era novidade para a base marconista em Iporá. O fato já era esperado.