Nilson Rodrigues da Silva (PSDB), aquele que ganhou a eleição por apenas um voto de diferença, está cauteloso nas suas primeiras medidas. O novo prefeito de Moiporá tem dito para as pessoas próximas que fará tudo com muita cautela. Esse jeito cauteloso foi verificado as primeiras nomeações. Não quis inchar a Prefeitura com nomeações excessivas. Vai fazer as nomeações paulatinamente.
Nilson entrou na disputa com a campanha em andamento. O ex-prefeito Ricardo Alves, que era candidato, não pode manter-se no páreo. É outro que foi pego pela Lei da Ficha Limpa. Tinha contas rejeitadas. Nilson assumiu seu lugar na campanha. Nilson não tinha uma liderança política consolidada. Dependeu da força do ex-prefeito para ganhar a eleição. E conseguiu. Quanto ao Ricardo Alves, Nilson tem dito para pessoas próximas que deve a ele um grande companheirismo, mas que sua gestão tem também a sua marca pessoal. Nilson é formado em Administração de Empresas.
Para presidir a Câmara de Vereadores de Moiporá foi eleito José Elesbon Mamedes Ribeiro, do PTC. Houve consenso em torno do nome dele.