São milhares. Aqui, apenas alguns exemplos de mulheres maravilhosas de Iporá, pessoas que fazem muito no dia-a-dia da cidade! Iporá tem milhares, milhares de mulheres que orgulham às suas famílias e à cidade. O OG expressa sua homenagem para todas que fazem a diferença nesta terra. Salve o 8 de março!!!
São milhares. Aqui, apenas alguns exemplos de mulheres maravilhosas de Iporá, pessoas que fazem muito no dia-a-dia da cidade! Iporá tem milhares, milhares de mulheres que orgulham às suas famílias e à cidade. O OG expressa sua homenagem para todas que fazem a diferença nesta terra. Salve o 8 de março!!!
Uma gaúcha veio parar aqui… Ana Rita Soares Perdomo de Barros, gaúcha de Cruz Alta-RS, nasceu no dia 4 de setembro de 1959, mudou para Rio Verde na década de 80, onde formou-se em Pedagogia e trabalhou nessa área, foi enquanto estudava que conheceu seu companheiro, Wellington Neves de Barros, namoraram e começaram a trabalhar no restaurante do seu irmão e de lá tiraram o conhecimento na área. Mudaram-se para Iporá em 1988, empreenderam com o Restaurante Cheiro Verde, nessa cidade ela construiu sua família, teve 4 filhos: Eduardo (em memória), Juliana, Tatiana e Mariana. Uma mulher guerreira, trabalhadora, uma super mãe, amiga, esposa daquelas raras, companheira de todas as horas, empreendedora, gentil, focada, responsável, honesta, justa, mulher de fé, mulher de Deus. Ela é a típica pequena grande mulher! Quem a conhece bem sabe da pureza e bondade de seu coração! Parabéns pelo seu grande dia! A senhora merece toda a felicidade do mundo!
Cilmar de Oliveira Silva Nunes é exemplo de mulher de luta. É a diretora da Escola Estadual Conveniada Betel.
Um pouco dela:
Natural de Ivolândia-GO
Pai: Dercídio Rufino da Silva
Mãe: Noemia de Oliveira Silva
Casada com Izaquiel Nunes
Filhos: Keniel Heberth Oliveira Nunes, Kenedy Oliveira Nunes e Kemelly Oliveira Nunes
Professora na rede estadual de educação há mais de 17 anos
Está a frente da Escola Estadual Evangélica Betel como diretora desde 2009 é Evangélica da Igreja Assembleia de Deus.
Licenciada em Geográfia (UEG) e Especialista em Planejamento educacional (Universo), gosta muito da profissão e desenvolve com seriedade e responsabilidade, acredita que uma educação pública de qualidade exige muito esforço, dedicação e envolvimento( família Escola)… “Entendo que a educação é de uma importância para a construção de uma sociedade mais justa”.
Davina abadia dos Santos é gente competente e solidária em Iporá. Advogada e membro da diretoria da OAB. Foi presidente do Rotary Club e fez um grande trabalho. Quem conversa com a Davina percebe sua aura positiva, de gente solidária, educada, que sabe se relacionar. Ela é um grande valor da comunidade iporaense!!!
Parabéns, Davina!!!
Dayse: Ela é conhecida por sua luta em defesa dos portadores do Câncer. Foi presidente da Associação de Combate ao Câncer (ACCI). É atualmente vice-presidente.
Um pouco dela:
Dayse Vilela nasceu no Prata, Minas Gerais mas vive desde a infância em Iporá.
É casada com Vilton Pereira e mãe de três filhos Augusto (casado com Carla), Vilton Henrique e Tulio Vilela Pereira.
Advogada e gestora Pública com especializações nas áreas de Gestão Empresarial e Direito Imobiliário,
Dayse
participou de movimentos para a criação da Faculdade de Ciências e Letras de Iporá e da Fundação de Apoio ao Menor Iporaense, tendo sido diretora da mesma.
Foi membro do Clube de Leões, integrou a diretoria da CDL e foi Secretária da Subseção de Iporá da Ordem dos Advogados em duas gestões.
É sócia fundadora da Associação Iporaense de Comunicação, ASSICOM, entidade mantenedoura da rádio comunicária Nova Onda. Foi professora dos Colégios Exato e Ariston Gomes, Assessora Jurídica da Prefeitura de Iporá, e comerciante por mais de duas décadas. Atualmente, Dayse, atua no escritório de advocacia com seu filho Augusto.
Em 2003, Dayse participou a fundação da Associação de Combate ao Câncer em Iporá, ACCI.
Nesta entidade, ocupou o cargo de presidente e hoje é vice presidente. Atualmente ela representa a entidade no Conselho de Saúde do município. Membro atuante e apaixonada pela causa, Dayse é palestrante na área de saúde pública com ênfase em câncer.
Parabéns, Dayse!!!
Iraci é outra que luta… Luta muito. É gente simples. É funcionária da Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI). Lá, ela não tem hora para trabalhar….
Um pouco dela:
Iraci Dias Cabral
Natural de Arenópolis-Go
Pai : Manoel Cabral
Mãe: Carmelita Dias +
Casada com José Nilto
Filhos : Suelen e Natália
Morou em Barra do Garças , trabalhou como secretária executiva na Mercedes Bens (Acácia Diesel)
Voltou a morar em Iporá a 15 anos, se profissionalizou como cerimonial atuando na área de Eventos no Espaço Verde e Mansão Casa Verde.
Em seus momentos de lazer o que mais gosta é pescar, viajar e dançar.
O que mais valoriza
“ A família está sempre em 1º lugar”
O que mais a decepciona
“ Ingratidão e falsidade”
Frase que mais marcou
“ Nunca cobre das pessoas aquilo que elas não tem para dar”.
Isabel de Fátima
Foi vereadora em Iporá. É dedicada professora e diretora eleita do Colégio Estadual Ariston Gomes.
Mulher de valor. Quem a conhece sabe do que estamos falando.
Um detalhe: é desprendida. Como política, mostrou isso. Fazia e não buscava aparecer. Nem quis candidatar a reeleição. Deu oportunidade para outro colega do partido.
Isabel tem exemplar atuação também na Igreja Católica.
Lucélia Borges de Abreu Ferreira é alguém que o povo conhece muito bem. Uma lutadora em prol da saúde pública. Fez muito. Está sempre fazendo muito. Competentíssima.
Vamos falar pouco dela pois o povo de Iporá conhece bem. Parabéns, Lucélia!
Luciana Menezes
Calada e de muito trabalho.
É médica. A homeopatia é sua especialidade. Contribuiu muito ao sugerir ver aprovado o uso da China Oficinallis, medicamento homeopático, no combate à Dengue.
Parabéns, Luciana por fazer Iporá melhor!!!
Luciane Leão
Sensível às artes, foi presidente da Organização Cultural Iporaense (OCA). Gosta de atuar no movimento cultural iporaense. É artista plástica. E professora de artes (Scolart)
Chegou a ganhar a Comenda Eleomar Gomes pelo seu trabalho na área cultural em Iporá.
Parabéns, Luciane!!!!
Outra valorosa força feminina em Iporá é Maria Agda Borges, a diretora da Unidade do Senac de Iporá.
Um pouco dela:
MARIA AGDA BORGES DOS SANTOS NASCEU EM 16/06/1974, PEDAGOGA. TRABALHA NO SENAC DESDE DE 2007 ONDE EXERCEU A FUNÇÃO DE PEDAGOGA,HOJE É DIRETORA COMERCIAL DA INSTITUIÇÃO VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE .EXIGENTE NA SUA PROFISSÃO ,ADMINISTRA COM RESPEITO E HUMANIDADE .
POSSUI 2 FILHAS TAMILES BORGES SILVA E GABRIELE BORGES SILVA
CARACTERISTICAS:
• PONDERADA
• DETALHISTA
• HUMANA
• ATENCIOSA
• CRITERIOSA
Marilda Ferreira de Lima é outra mulher de valor em nossa comunidade. É a diretora da unidade de Iporá da UEG. Calma, compenetrada, esforçada e sábia nas palavras. É bom ouvir a Marilda falar… Mostra amor no que faz. É uma educadora de boa qualidade. Não se ouve alguém reclamar da Marilda. Um ponto forte é que, como gestora escolar, não abre mão de ouvir a todos antes de tomar decisões. Sabe trabalhar em conjunto.
Parabéns, Marilda pela contribuição para a cidade e a região.
Maura Antônia é daquelas que tem o maior reconhecimento entre todos de Iporá. Inegável a sua contribuição para a educação. Começou no ensino público e depois na iniciativa privada (Colégio Exato). São décadas de trabalho e o resultado disso são muitos profissionais formados que, quando vão contar a sua história de vida, incluem a Dona Maura na via deles. Valeu, mulher! Seu exemplo fica para a História de Iporá.
Veralúcia Maria Marques Ferreira é sinônimo de trabalho. É professora aposentada. Podia estar tranquila, desfrutando da vida. Mas prefere trabalhar. Exemplar profissional, esposa e mãe. Parabéns para a Vera, a Verinha, que anos depois de ensino público, é hoje a coordenadora do Pólo em Iporá da Universidade do Norte do Paraná (Unopar)
Outra que é destaque em nossa sociedade
Nome: Maria Marlene Ferreira Assunção Jorge, a Marlene
46 anos, nascida em Pilar de Goiás, filha caçula de seis irmãos. Seus pais: Sr. Francisco Ferreira Narciso e Prudenciana Cândida de Assunção de quem tem muito orgulho. Casada com Anderson Jorge com quem tem três filhos, tremendamente apaixonada pela sua família.
Formada em Administração de Empresas, comerciante, atuando na área de cosméticos (Reluz Perfumes e Cosméticos, fundada em outubro de 1996), mudou-se para Iporá em fevereiro de 1995, cidade em que ela sempre gostou de morar e que se sentiu muito bem acolhido pelas pessoas daqui. É atuante na Igreja Católica, colaborando como ministra da Palavra e atual coordenadora da Pastoral do Batismo.
Parabéns, Marlene, por seu belo exemplo de vida!!!