Estar a frente das equipes de futebol amador é doar o tempo todo. Pelo prazer de fazer a bola rolar e de ter uma equipe competitiva, muitos profissionais liberais e empresários fazem a sua doação, no caso de um presidente, até de seu tempo.
Em Iporá muitos homens já fizeram a sua parte pela grandeza do esporte. O jornal Gazeta Regional registrou em março de 1987 uma entrevista com o médico Dinazir Dias Padilha que acabava de assumir a presidência do Umuarama Esporte Clube.
Ele substituía Hamilton Leão que tinha deixado a presidência. Na entrevista ele falou que o time tinha um grupo de patrocinadores e traçou planos para aquele ano. Aquela era uma fase em que o Umuarama estava muito bem, conquistando títulos.
Em seguida veio um período em que o Umuarama ficou desativado. Voltou em 1993 com um time de garotos que disputava campeonatos a nível estadual. Anisio Alves de Oliveira, Luiz Carlos Gonzaga e seus irmãos eram os dirigentes da época. Veio depois um outro período sem atividade. Hoje quem preside o Umuarama é o advogado João Francisco.