A obra do canil municipal, que vem sendo nos últimos meses uma luta da comunidade iporaense, está agora com um apelo por doações na internet.
A iniciativa é da Vida (Voluntários Iporaenses em Defesa dos Animais), que tem a Ronis Aparecida como presidente. Ela, juntamente com demais da diretoria e membros, estão empenhando agora em pedidos de doações através da Vakinha, link da internet para doações em qualquer valor.
O link de doações é o seguinte:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vida-patricia-alves-de-lima-davi?utm_campaign=whatsapp&utm_content=4567423&utm_medium=website&utm_source=social-shares
Esta busca por doações tem uma meta de obtenção de 20 mil reais. Consta que 23 já fizeram doações, com arrecadação até agora de R$ 730,39. O recurso será muito útil para o acabamento da obra e que permitirá o abrigo para os cães de rua, atualmente em local improvisado.
O canil é fruto de um lote doado pela Prefeitura no lado norte da cidade (Setor Novo Horizonte), onde se iniciou a obra com muitas doações de material que foram obtidas. Falta pouco para que a meta seja concluída.
Assim como em quase todas cidades, cães vadios são problemas em Iporá. Em todo Brasil, são mais de 30 milhões de animais vivendo nas ruas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além do sofrimento animal, isso representa risco à saúde pública: uma vez na rua, sem cuidados ou vacinação, estão suscetíveis a doenças como raiva ou leptospirose, que podem ser transmitidas a seres humanos.