Dentre os que opinam sobre o Lago Pôr-do-Sol nesta ocasião de Jubileu de Prata, ouvimos Mayza Rocha, que foi comerciante neste espaço público em tempos gloriosos!!!
Segue palavras de Mayza:
Com a construção do Lago Pôr-do-Sol nós iporaenses saímos da condição de cidade marginal para um lugar que ficou conhecido como a cidade do lago bonito! Isto nos deu referência! Éramos lembrados antes como a cidade violenta. Portanto, o lago nos deu uma nova imagem de cidade!!! Tivemos pessoas que cuidaram bem do Lago, a exemplo do ex-prefeito Sebastião Coutinho e do José Francisco da Silva, o Zé Chico, que foi diretor lá. Mas com o tempo foi havendo um desmanzelo com o Lago Pôr-do-Sol. Vários gestores não deram importância para o Lago.
O Mac Mahoen o construiu. Era tarefa dos demais prefeitos manter o bom zelo, mas isso não tem acontecido. Nesse tempo todo de 25 anos a gente fez do Lago nosso cartão postal e para muitos foi meio de sobrevivência. Tivemos grandes eventos como Carnavais, Encontro de Motociclistas, Campeonato de Pesca e tantos outros. Fui comerciante no Lago e fiz lá eventos musicais. O Lago teve um grande potencial de cultura e de lazer. Mas perdemos tudo isso. Hoje, o Lago está assoreado, a ponte estragada. Não tem beleza e dá tristeza. Portanto, o Lago não ganha um presente de aniversário nesta data de Jubileu de Prata. O Lago está abandonado e não devia ser assim.