A atenção para com a beleza feminina é ponto forte no Concurso Garota Amog. Paula Mariana, vencedora do ano passado, vai passar a faixa para aquela que será escolhida no dia 28 de janeiro, dia de início do Encontro Nacional de Muladeiros.
Sobre o histórico e a importância deste concurso, José Reis de Lima, o coordenador, fala sobre o Concurso Garota Amog:
“Relembro que o 1º Encontro Regional dos Muladeiros foi em 2008. Até então não havia uma representação da beleza feminina junto à Associação de Muladeiros do Oeste Goiano. No 2º ano, os membros da entidade resolveram entre si escolher uma que seria a representante do grupo, e assim foi escolhida uma filha de um muladeiro, a garota Maria Eliza.
Os encontros ganharam dimensão e começaram a se juntar ao grupo vários muladeiros de outros estados.
A associação resolveu passar o encontro para nacional e então surgiu uma nova fase da “ Garota Amog”, título este criado por mim e estou até hoje ajudando a coordenar o certame.
Após Maria Eliza, vieram as seguintes vencedoras: Lais Castro, Zenia, Taynara, Sarah Caroline e à atual Paula Mariana. Cresceu o nível do nosso concurso e hoje já é de nível nacional, podendo concorrer candidatas de qualquer estado. Não precisa pertencer a uma comitiva comitiva. É só se inscrever e seguir o regulamento.
A respeito da comissão julgadora, nós procuramos prestigiar as comitivas de outros estados para evitar reclamações.
Não é um concurso de beleza. Beleza conta pontos,mas não é tudo; conta traje, desenvoltura, simpatia, domínio de passarela, etc… Isso tudo também conta pontos.
Às vezes não é a mais bonita que ganha, mas temos que aceitar a decisão da comissão.
Hoje temos uma premiação bem alta, quase R$ 10,000,00 em premiação e já temos candidatas que passaram por aqui e já fazem trabalhos profissional, não só no Brasil, bem como em outros países.
À atual garota, Paula Mariana, visitou o I Barretos Muares do Sertão, realizado em 9 à 12 de outubro em Barretos-SP, como convidada especial.