Receber as pessoas, ouvir, encaminhar, fazer ofícios, telefonemas, etc…, enfim, cuidar dos assuntos parlamentares que dizem respeito ao vereador. Este é o papel dos assessores. São cargos em comissão, com salário de R$ 1.053,00, sem vínculo empregatício em definitivo com a Câmara. Podem ser substituídos a qualquer momento.
Receber as pessoas, ouvir, encaminhar, fazer ofícios, telefonemas, etc…, enfim, cuidar dos assuntos parlamentares que dizem respeito ao vereador. Este é o papel dos assessores. São cargos em comissão, com salário de R$ 1.053,00, sem vínculo empregatício em definitivo com a Câmara. Podem ser substituídos a qualquer momento.
Cada um dos 13 vereadores de Iporá escolheu livremente o seu assessor ou assessora. Quatro deles estiveram atuando na legislatura passada. É que são de vereadores reeleitos.
São eles:
Gustavo Henrique Falcão Cunha (assessor do vereador Adriano Coutinho). Ele tem segundo grau completo.
Tiago Cássio Pereira Alves (assessor de Elione Alves).
Gisele Bernardes Freitas Mundim (assessora do presidente da Câmara, Duílio Siqueira). Formada em Letras.
Geize Kelle Nunes Ribeiro (assessora do Suélio Gomes). Formada em técnica de informática.
Novos assessores:
Tatiane Vieira da Silva (assessora do vereador Paulo Alves). Formada em Ciências Contábeis.
Rosângela de Almeida Cunha (assessora de Francisco de Paula – Chico Paulo). Tem segundo grau completo.
Fábio Júnior M. de Aguiar Ramos (assessor do vereador Cleudes Alves, segundo secretário da Câmara). É formado em Gestão Ambiental.
Diego Lemuel Santos Borges (assessor de Aurélio Fábio, Secretário da Câmara). É acadêmico em Administração.
Clézia Silva Souza Martins (assessora do vice-presidente da Câmara, vereador Gumercino – Fio). É técnica em enfermagem.
Huender de Paula Silva (assessor de Wenio Pirulito). Formado em Administração de Empresas.
Milton Lopes de Souza Júnior (assessor de Eder Manoel). É acadêmico de Recursos Humanos.
Carlos Eduardo Mendes de Alencar (assessor de Valdomiro de Paula). É formado em Geografia, especializado em Docência Universitária e Psicopedagogia.
Gesui Gonçalves Fernandes Filho (assessor de Rodrigo Marques). É graduando em recursos humanos, graduando em MBA em Gestão de Pessoas.
Luciana Pereira Lamounier é secretária do presidente da Câmara, Duílio Siqueira. Ela é formada em Técnica em Agropecuária.
Comentário:
Nome: Cícero Jibóia
Senhor Paulo Cesar, em seu cardápio de grosserias cujo seu destempero é até de doer os ossos, não deveria eu me rebaixar a tanto em lhe responder. Só estou aqui para pedir desculpa aos novos assessores que, digam-se de passagem, muitos são amigos ou conhecidos meus e até cliente. O que eu disse foi que um político mal assessorado pode fracassar nos seus projetos políticos. Agora dizer a verdade para mim não é um ato de agressividade, eu disse alguns assessores que devia eu dizer que não passam de dois, que se doem quando questionamos os seus patrões. Patrão que eu, você a Maria, o Pedro o João pagam os seus salários. Ao invés de se doer proponha um debate sobre o assunto em questão! Sobre a minha profissão questionada pelo Paulo, devo lhe dizer,sou um profissional liberal, criei em meu prédio comercial condições de gerar vários empregos, sou o meu próprio patrão e por isso não tenho o rabo preso, não sou dependente de político nenhum, não sou frequentador dos porões dos poderes,mais tenho moral e ética suficiente para falar ou dizer aquilo que penso. Portanto o que lhe digo amigo, por favor, dobre a sua língua antes de falar de mim. Tenho endereço fixo se quiser falar comigo é só me procurar.