Em nossa série de reportagens sobre obras públicas inacabadas e paradas em Iporá, focamos hoje a quadra de esportes no Jardim Urânio, ali na fronteira com o Setor Aeroporto Sul.
A obra tem placa que mostra início da mesma em março de 2019 e com previsão de término que seria dezembro de 2020. A obra parou na fase em que faltava colocar a cobertura.
É mais uma obra no relento, sujeita a deterioração do tempo. A placa cita que é obra com verba federal de R$ 97.700,32, com agentes participantes de Ministério dos Esportes e Prefeitura de Iporá. A empreiteira é Campão Service.
Também para esta obra fizemos a indagação à administração: Por que não teve continuidade a edificação da quadra? Por que ainda não foi concluída? A administração não enviou explicações. Ainda neste sábado, 4, voltamos a cobrar explicações, mas sem sucesso, falando com profissional do Departamento de Comunicação da Prefeitura. A gestão prefere silêncio e desperdiça um espaço gratuito e de amplo alcance para prestar informações para o público contribuinte, que espera a conclusão das obras para que se sirva das mesmas.