A panificadora recentemente inaugurada e que foi edificada e equipada com doações da comunidade, acaba de acertar uma parceria para fornecer produtos para dois grandes supermercados de Iporá.
É o Avistão Supermercado que vai atuar na área de panificação com os produtos da padaria do Desafio Jovem. É um supermercado grande, com dois estabelecimentos em Iporá: um na Avenida 15 de Novembro, proximidades da Gráfica Iporá e outro no lado norte da cidade, na via de acesso ao Conjunto Águas Claras.
Ter o compromisso de atuar como padaria para dois grandes estabelecimentos em Iporá significa a possibilidade de fornecer produtos em maior quantidade, tendo em vista que se trata de supermercados com grande clientela.
Desde 26 de junho, quando foi inaugurada a Delícia Pães Desafio Jovem, nome da panificadora dentro daquela comunidade terapêutica, está comercializando seus mais diversos produtos. São feitas vendas por encomenda e entrega para alguns estabelecimentos menores. Agora, nessa parceria com dois grandes supermercados, a panificadora entra em nova fase.
Milvan Anacleto, que é da diretoria do Desafio Jovem e padeiro que coordena as ações no empreendimento de panificação, mostra entusiasmo com o trabalho. Ele discorre também sobre outro papel do empreendimento que é o de ocupação para acolhidos e formação profissional. Nesse sentido, afirma que a padaria do Desafio Jovem é com mão de obra diária de dois acolhidos que já aprenderam muito na área de panificação, estando rumo à profissionalização nesta área.
Ao ser edificada a padaria teve quatro objetivos: dar ocupação aos acolhidos em fase de recuperação de dependência química, ensinar a estes a profissão de padeiro, prover alimentos para a entidade e a finalidade econômica de auto suficiência financeira para a entidade, com a venda de produtos. Milvan Anacleto afirma que o trabalho está sendo feito, buscando este direcionamento.
A obra da padaria contou com doações de 245 pessoas da comunidade para compra de materiais de construção e dos equipamentos de panificação. A mão de obra do cômodo foi dos acolhidos em processo de recuperação. O Desafio Jovem tem sempre mais de 20 pessoas, ali internas cumprindo um período de recuperação da dependência química. A inspiração religiosa e a busca da vivência na palavra de Deus é a estratégia maior para que os acolhidos redirecionem suas vidas.