Em missa na noite de ontem, 24, na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, foi encerrada a festa da padroeira da cidade.
Foram cumpridos 30 dias de atividades religiosas alusivas à Nossa Senhora Auxiliadora, a padroeira. Foram noites de preces, reflexões e leilões em residências e comunidades.
A reportagem do Oeste Goiano, nesta manhã de quarta-feira, 25, falou com o Padre Rodrigo Antônio, pároco local. Ele nos afirmou que avalia positivamente tudo que diz respeito ao evento. Segundo afirma, foi bom ver uma boa participação da comunidade.
A paróquia informa que a renda líquida dos leilões ficou em duzentos e vinte mil reais (R$ 220.000,00). Segundo Padre Rodrigo Antônio esse recurso será investido na manutenção da paróquia. Cita necessidades de gastos a serem feitos na Lar São Vicente de Paulo e Casa dos Deficientes.
Cursilhistas como festeiros
Ficaram como festeiros para o ano de 2017 o Movimento de Cursílio. São eles, os cusilhistas, que começam a pensar, desde já, a organização da tradicional festa que já dura 7 décadas no município. Não é a primeira vez que o Cursílio coordena o evento. Isso já aconteceu no ano de 2006. Coordena o Cursílio em Iporá o casal Wilton Santos da Silva e Soleide.